Embora as chances do eneacampeonato brasileiro ainda sejam reduzidas, o Flamengo foi recebido com enorme euforia por mais de 300 rubro-negros que se posicionaram em frente ao hotel onde o time ficará concentrado em Fortaleza, na Avenida Beira-Mar. Gabigol foi disparadamente o protagonista do desembarque.
Tão logo que o time surgiu na orla, às 19h18 (de Brasília), o nome de Gabigol começou a ser gritado. Havia cartaz, apelo para que ele não fosse embora e famílias em peso pedindo a permanência do camisa 99, que voltou a ser relacionado após dois jogos afastado. E ele atraiu diversos fãs até de outras cidades cearenses e de outros estados.
Como por exemplo a família do pequeno Michel, de 10 anos, que viajou de Várzea Alegre, a cerca de 400 km da capital. O garoto foi acompanhado dos pais Luiz e Risalva e do irmão Davi só para ver Gabigol e pedir para ele não deixar o Flamengo .
- Eu gosto muito dele. Deu dois títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
- Dizer a Gabigol que ele (Michel) está chorando muito pela saída dele. Está doendo em meu filho, e a dor dele está doendo em mim - completou a mãe.
Torcedores de Sobral (240 km) e de Juru, na Paraíba (580 km), também viajaram longas distâncias para ver o Flamengo e Gabigol.
Os jogadores retribuíram o carinho. Foram na grade, e um sorridente Gabigol parou para atender inúmeros torcedores enquanto houve segurança. Quando o assédio foi saindo do controle, o ídolo teve que deixar a área onde estavam concentrados os fãs. A conexão do time com a torcida também foi manifestada em tapas no vidro. Vários atletas chegaram vibrando muito ao hotel.
Sem jogar desde 20 de outubro, quando foi substituído no início do segundo tempo da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians (0x0), De la Cruz voltou a ser relacionado por Filipe Luís e foi um dos jogadores mais festejados na chegada a Fortaleza.
O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta terça, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão precisando vencer para seguir sonhando com o título. O Rubro-Negro é o é o quinto colocado com 62 pontos, oito atrás dos líderes Palmeiras e Botafogo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv