Flamengo é 'poupado' por Dorival, mas ainda deve sofrer com desfalques para a Copa América; veja lista

Preocupada com possíveis desfalques que o time pode ter durante a Copa América — o calendário do futebol nacional não irá parar durante o torneio —, a diretoria do Flamengo teve um "alívio" nesta sexta-feira. O técnico da seleção brasileira , Dorival Júnior, não convocou nenhum jogador do rubro-negro para os amistosos de junho e a competição de seleções. No entanto, como a equipe de Tite tem jogadores constantemente convocados por outros países, é bem provável que o clube ainda fique desfalcado. Ao todo, são cinco nomes convocáveis.

Veja a lista:

  • Uruguai: Varela (lateral), Arrascaeta (meia), Viña (lateral) e De La Cruz (meia)
  • Chile: Pulgar (volante)

Durante a Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho, estão previstas sete rodadas do Brasileirão, da 12ª à 18ª. Além disso, no início de junho há uma pausa no Brasileirão para data Fifa que vai de 3 a 11 de junho. Logo depois, os convocados terão uma semana de treinos e serão desfalques em duas rodadas.

Do fim da data Fifa até o início da Copa América existe um intervalo de oito dias com três rodadas do Brasileirão. No entanto, como as seleções já estarão em meio à fase de preparação, a tendência é que os jogadores continuem nas equipes para participarem da reta final dos treinamentos. Assim, ao todo, seriam nove jogos desfalcando seus clubes.

Fonte: O Globo