Neste sábado, o Flamengo entra em campo no clássico contra o Botafogo com nomes diferentes. Em campanha pelo dia Internacional da Mulher, o Rubro-Negro colocou nas camisas dos seus atletas os nomes das mães ou esposas de cada um. Mas a homenagem não para por aí.
O Flamengo decidiu fazer menção ao modo como as esposas dos atletas costumam ser chamadas, não pelo nome, mas sim por serem “mulheres de tal jogador”. Assim, os nomes ficaram como na imagem usada nas redes sociais para divulgar a escalação do time. Desta forma, os atacantes Bruno Henrique e Gabigol, por exemplo, vestirão as camisas com os nomes “Marido da Gisellen” e “Filho da Lindalva B.”, respectivamente.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Flamengo está escalado para enfrentar o Botafogo pela Taça Rio. Vai pra cima deles, Mengo! #FLAxBOT #CRF pic.twitter.com/5vbFsMF3wm
— Flamengo (@Flamengo) March 7, 2020
O Flamengo não foi o único clube a prestar homenagens pelo dia Internacional da Mulher. Mais cedo, Palmeiras e Ferroviária entraram em campo fazendo campanha contra o assédio e violência contra mulheres. Neste domingo, são esperadas mais ações de outras equipes pelo Brasil e pelo mundo.