Flamengo é o primeiro clube do país a se tornar marca de Alto Renome. Entenda

Em um movimento inédito para clubes de futebol, o Flamengo recebeu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o status de marca de Alto Renome. Isso significa que, a partir deste ano, nenhum novo estabelecimento comercial, produto ou serviço poderá usar a marca do clube para a designação de seu negócio.

Além de impedir tal associação, a caracterização deixa o Flamengo em vantagem em casos de conflitos de marcas, tanto do ponto de vista administrativo quanto judicial. A novidade não atinge estabelecimentos comerciais já em funcionamento que usam a marca do clube.

— Apenas novas marcas lançadas ou que venham a ser registradas no INPI com o nome Flamengo estão impedidas de utilizar esta designação — explica o advogado Carlos Max Oliveira, do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello, que representa o clube na área de propriedade intelectual.

O Flamengo não só se torna o primeiro clube do país com status de Alto Renome, como se junta a um seleto grupo de marcas, formado por apenas 106 empresas.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 21 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
Americano RJAmericano RJ
Dom 24/02 / Maracanã / 17h00
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
0 x 1
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana