Flamengo é o melhor contra adversários da Série A em 2025; compare seu time com os demais

publicidade

O Brasileirão já está batendo na porta, mas nem todos os times se prepararam da mesma forma neste início de temporada. Quais times enfrentaram e venceram mais adversários da Série A neste ano? O Gato Mestre faz o levantamento, revela os números e mostra como o Flamengo se destaca no domínio dos clássicos. Compare todos os números abaixo.

Flamengo está invicto contra times de Série A neste ano — Foto: André Durão

O Flamengo é o time que mais enfrentou e mais venceu adversários da Série A neste ano. São oito clássicos disputados contra Botafogo (dois), Fluminense (três) e Vasco (três), sendo seis vitórias, dois empates e aproveitamento de 83,3% – só não é o melhor porque o Atlético-MG venceu o único jogo que fez neste recorte.

O Corinthians é o único time que pode igualar o Flamengo antes do Brasileirão , pois tem cinco vitórias sobre adversários da elite e nesta quinta-feira (27) ainda decide o título paulista contra o Palmeiras. O Alvinegro já jogou sete "jogos de Série A", com cinco vitórias, um empate, uma derrota e 76,2% de aproveitamento.

Cruzeiro, Mirassol e Sport ainda não venceram adversários da elite neste ano e têm aproveitamento zerado neste recorte. O time paulista foi quem mais teve oportunidades, mas perdeu os quatro jogos que fez.

O levantamento considera os jogos oficiais de cada time contra adversários da Série A , disputados com time titular ou reserva. Amistosos e jogos de pré-temporada não entram na conta.

Sete times da elite ainda jogam nesta semana, antes de estrearem pelo Brasileirão . Bahia, Ceará, Fortaleza e Vitória têm jogos pela Copa do Nordeste; Corinthians e Palmeiras decidem a final do Paulistão; e o Sport joga a finalíssima do Pernambucano contra o Retrô, time da Série C.

*Gato Mestre é formado pelos jornalistas Arthur Sandes, Davi Barros, Guilherme Giavoni, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Gustavo Figueiredo, Ingrid Fernandes, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira e Valmir Storti e pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano.

Fonte: Globo Esporte