Flamengo e Naturgy avançaram nas negociações para a desocupação da empresa de gás do terreno do Gasômetro, comprado pelo clube em leilão promovido pela Prefeitura do Rio.
A Naturgy possui uma pequena área do espaço, e iniciou conversas com a Prefeitura para deixar o local afim de que o Flamengo possa tomar a posse completa e implementar o seu projeto.
A negociação tem a participação ativa dos setores jurídicos de todas as partes, mas até agora não houve qualquer impeditivo do gênero, apenas questões técnicas consideradas solucionáveis.
O que diz a empresa
Em nota ao blog, a Naturgy informou que os "temas relacionados à construção do estádio na área do Gasômetro são de ordem técnica, passíveis de solução e estão em tratativa entre as partes".
Ou seja, tudo que pertence à empresa e ocupa no momento o terreno do Gasômetro poderá ser deslocado para outro lugar sem prejuízo ao projeto do Flamengo.
Não há nada que impeça o projeto de sair do papel, segundo apurou o blog. No Flamengo, a confiança na prefeitura do Rio para resolver qualquer impasse é grande.
O ´refeito Eduardo Paes afirmou que Flamengo não precisará arcar com custos de retirada de estrutura no Gasômetro
Outro impasse resolvido
No meio dessa conversa, o Flamengo conseguiu destravar os obstáculos interpostos pela Caixa, que perdeu o terreno, e recuou das ações na Justiça para que o impasse seja resolvido.
Isso só foi possível com muita articulação política e a participação do presidente Lula e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, em encontro com o presidente do banco, Carlos Vieira, em Brasília.