Nesta quarta-feira (13 de dezembro), Flamengo e Independiente decidem o título da Conmebol Sul-Americana. Após um 2 a 1 para o "Rey de Copas', no jogo de ida, em Avellaneda, um Maracanã lotado será o palco para a grande finalíssima.
Mas o que será que os 'hermanos' estão esperando para o duelo no Rio de Janeiro? O jornalista Favio Verona, do dirário Olé, da Argentina, publicou neste domingo (10), um artigo chamando a atenção para os números expressivos que o Flamengo apresenta atuando em seus domínios na temporada 2017: 43 partidas entre Conmebol Libertadores, Sul-Americana, Campeonato Carioca e Brasileiro, com 29 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas (números do Olé).
Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports
Após o revés no duelo de ida, Rueda prometeu um Flamengo mais ofensivo atuando diante do seu torcedor. E o jornalista argentino destacou que os números de ataque do Rubro-Negro comprovam que o técnico colombiano não fala da boca para fora: nos jogos das competições mencionadas acima, o time carioca marcou 84 gols, e em 11 oportunidades venceu por mais de três de diferença.
Se levado em consideração o desempenho como mandante apenas nas competições internacionais, o retrospecto é ainda mais impactante: 4 a 0 no San Lorenzo, 2 a 1 no Atlético Paranaense, e 3 a 1 na Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Pela Sul-Americana, 5 a 0 no Palestino, 4 a 0 na Chapecoense, 3 a 3 com o Fluminense e 2 a 1 contra o Junior Barranquilla.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Apesar do excelente desempenho rubro-negro, Favio Verona lembra que o Independiente não costuma se amedrontar atuando fora de casa. Segundo o jornalista, o time Rojo tem 68,4% de aproveitamento atuando longe do Estádio Libertadores da América, sob o comando do técnico Ariel Holan.
(Foto: arte FOX Sports)
Leia também:
Zé Ricardo defende Márcio Araújo
Borussia surpreende com novo técnico
Raí tem duas prioridades no São Paulo
Crédito da foto: