Flamengo e Jorginho caminham para um final feliz; confira as atualizações da negociação entre o clube e o jogador

publicidade

O Flamengo está muito próximo de oficializar uma contratação de peso. O volante Jorginho, atualmente no Arsenal, chegou a um acordo com o Rubro-Negro e deverá assinar um pré-contrato nos próximos dias, conforme revelou o jornalista Venê Casagrande.

De acordo com a apuração, os termos entre jogador e clube já estão definidos. Jorginho terá um breve período de descanso — quatro dias de folga para aproveitar a lua de mel — antes de se apresentar ao elenco, já com foco na disputa do Mundial de Clubes.

Apesar do acerto entre as partes, o Flamengo ainda não fará qualquer anúncio oficial. Isso porque a rescisão do vínculo do atleta com o Arsenal ainda não foi formalizada. A confirmação só ocorrerá quando toda a documentação for assinada.

Em São Luís, onde acompanha o time na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, o diretor executivo José Boto já havia sinalizado que o negócio estava próximo do desfecho. A intenção clara da diretoria é contar com o meio-campista ítalo-brasileiro no torneio da FIFA, que será realizado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho.

“Se o Jorginho vier, vai ser depois que acabar a temporada na Europa. Espero que a tempo do Mundial", declarou o diretor-técnico do Flamengo ao perfil "Flazoeiro".

Como a competição começa antes do término do contrato de Jorginho com o clube inglês — válido até 30 de junho —, a rescisão se faz necessária. A temporada europeia, por sua vez, termina no fim de maio, mesmo em caso de final de Liga dos Campeões, da qual o Arsenal ainda participa.

Um ponto que gerou preocupação recente foi a informação da emissora britânica BBC, que relatou um problema pulmonar sofrido por Jorginho após um choque em campo contra o Brentford. O incidente teria causado uma perfuração no pulmão. No entanto, o Arsenal tratou o caso com discrição e não demonstrou grande preocupação pública.

Mesmo diante desse cenário, o Flamengo mantém otimismo. Fontes próximas ao clube afirmam que a condição de saúde do atleta não é vista como um empecilho para sua participação no Mundial de Clubes.

Fonte: S1Live