Flamengo e Internacional fazem duelo de 'times do momento' pelo Campeonato Brasileiro

A partida contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro pode não valer muita coisa para o Flamengo. Ainda assim, o confronto promete para os amantes de um futebol bem jogado. Os dois times possuem as maiores invencibilidades da temporada atualmente.

Filipe Luís esteve à beira do campo em 12 oportunidades e só foi derrotado uma única vez, pelo Fluminense, por 2 a 0. Desde então, acumula nove jogos sem perder. Apesar da série invicta, o rubro-negro está matematicamente fora da disputa pelo título.

Se tem uma equipe que está em fase melhor que a carioca, é o Internacional. Com a melhor campanha do segundo turno, os comandados de Roger Machado possuem uma incrível invencibilidade de 16 partidas, tendo vencido 12 delas, e ainda sonham com o título, apesar das chances serem remotas.

Se os atual momento vividos por cada um dos times já indicaria um bom duelo, a última vez que se enfrentaram aumenta ainda mais as esperanças por um jogo de alto nível.

Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o confronto do primeiro turno foi adiado e realizado há somente um mês, quando seus atuais treinadores já ocupavam o cargo. O empate em 1 a 1, no Beira-Rio, impressionou pelo nível apresentado, com duas propostas ofensivas bem definidas em campo. Na ocasião, o Flamengo teve a oportunidade de ouro de terminar com a série invicta do adversário. Estava à frente do placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de Enner Valencia.

O jogo também marca a contagem regressiva para o fim do ciclo de um dos maiores ídolos da história do clube carioca. Está será a penúltima chance que os torcedores terão para assistir Gabigol com a camisa do rubro-negro, no Maracanã. Mas o atacante não está garantido na escalação inicial. Os últimos treinos indicaram que o equatoriano Gonzalo Plata pode ser o escolhido para ocupar a posição.

Mesmo sem pretensões no Campeonato Brasileiro, Filipe Luís já deixou claro que não vai afinar nas últimas rodadas. E o discurso não parece ser “da boca para fora”. O Flamengo deve ir com o que tem de melhor para a partida.

Da equipe que vem sendo titular, apenas Pulgar é desfalque garantido. Suspenso por tomar cartão vermelho contra o Fortaleza, o chileno dá lugar ao jovem Evertton Araújo, que deve formar dupla de voltantes com De La Cruz.

Veja provável escalação do Flamengo

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).

Fonte: Extra