A 'novela Gerson' pode não estar tão perto assim de seu final. Neste sábado, o site francês LE10Sport chegou a dizer que só um último entrave afastaria o jogador do Olympique de Marselha , mas a resposta final não deve vir nesse domingo. E o motivo é simples: o volante e o Flamengo esperam receber mais propostas da Europa nesta semana - e vindas de um clube que está em um patamar superior ao do time francês. As informações são de Mauro Naves.

Ainda não se sabe qual (ou quais) clube (s) vão fazer propostas, mas a expectativa é de que chegue algo da Espanha.

De qualquer forma, uma coisa é certa: a saída de Gerson do Flamengo é realmente iminentes. Se não for para o Olympique de Marselha, será para um dos clubes que deve fazer tal investida nessa próxima semana.

Aos franceses, o Fla havia pedido 30 milhões de euros (cerca de R$ 196 milhões). Segundo o site Le10Sport , as negociações haviam avançado por uma proposta combinada: 25 milhões de euros (R$ 161 milhões) com bônus que podem fazer a oferta chegar aos 30 milhões de acordo com o desempenho de Gerson.

Durante a semana, Rogério Ceni chegou a falar sobre o assunto e pediu a permanência, mas sinalizou que a saída era mesmo possível e tem a ver com as necessidades financeiras do clube.

"Eu converso com o Gerson todos os dias. Quero muito que ele fique, e queria muito que ele ficasse. Ele é peça imprescindível e importante. Entendo a necessidade que a direção tem (de negociar atletas para equilibrar as contas), mas, desde que cheguei ao Flamengo, não tivemos nenhuma contratação. A manutenção do Gerson é importante se a gente tiver o desejo de ser campeão. Mas não sou eu que pago as contas... Meu interesse é na manutenção do Gerson, além da chegada de mais dois ou três jogadores, que é algo que estamos debatendo há um tempo", disse Ceni.

A expectativa era de uma resposta neste domingo por conta da finalização do Campeonato Carioca - o Flamengo faz o segundo e decisivo duelo contra o Fluminense agora na noite deste sábado.