Flamengo e Fluminense decidiram transferir de estádio três de seus compromissos nos próximos dias. O objetivo é poupar o gramado do Maracanã para recuperar e fazer um trabalho de fortalecimento. O primeiro duelo a ser transferido já será neste domingo: o jogo dos tricolores contra o Cuiabá, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado em São Januário.
Os outros dois compromissos remarcados para outro gramado são do Flamengo. O primeiro é o confronto com o América-MG, no dia 13, pelo Brasileiro. O segundo é o jogo contra o Coritiba, dia 13, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em princípio, eles seriam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas, com a confirmação do Distrito Federal como uma das sedes da Copa América, o clube agora estuda outras opções.
Segundo a gestão do Maracanã, com estas transferências a Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado, ganhará 14 dias de trabalho. Assim, será possível deixá-lo mais preparado para suportar o restante da temporada. Existe ainda a possibilidade do jogo entre Fluminense e Santos, dia 17, pelo Brasileiro, também ser levado para outra praça.
Vale lembrar que, nesta terça, o Rio de Janeiro foi anunciado como uma das sedes da Copa América, transferida para o Brasil após as recusas de Argentina e Colômbia. A tabela mais detalhada ainda não foi divulgada. O Maracanã receberá, no mínimo, a decisão do torneio.
Mais informações em instantes