O Flamengo não tem conseguido avançar como gostaria na negociação com a Caixa Econômica Federal pelo terreno na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, local desejado pelo time carioca para a construção de seu estádio próprio.

Em Luque para o sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , o presidente Rodolfo Landim disse à ESPN que o Gasômetro segue como prioridade do Flamengo , mas que o clube tem outras opções na manga.

"O Flamengo vem fazendo análises para a compra do terreno. Já tivemos reuniões com a Caixa e demonstramos o interesse. Existem trabalhos e reuniões que serão feitos nos próximos dias. Existem duas outras opções, mas o Gasômetro é a nossa primeira", disse Landim.

Segundo apurou a ESPN , a relação entre Flamengo e Caixa de fato não é das melhores no momento. Nos últimos meses, o Rubro-Negro oficializou uma oferta ao banco pela compra do terreno do Gasômetro. No entanto, sequer recebeu uma resposta, o que deixou a situação aberta.

Por conta disso, o Flamengo passou a avaliar outros terrenos. Não há conversas do time carioca com outros locais no momento, apenas um mapeamento para encontrar uma solução viável caso o "plano A" não dê resultado. Os dirigentes ainda entendem que o Gasômetro é o mais adequado para a realização da obra.

A reportagem apurou ainda que o Flamengo trata com cautela todas as decisões envolvendo a construção do estádio. O rubro-negro entende que muitos do futebol brasileiro têm sofrido com problemas com seus parceiros, o que faz com que o clube analise os pormenores antes de avançar no tema.

Próximos jogos do Flamengo