O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves, uma das promessas da base do Flamengo, está perto de retornar ao Bragantino. O clube paulista fez uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões) pela compra do jogador, valor que agradou ao Flamengo. No entanto, ainda há questões a serem resolvidas entre os clubes para que o acordo seja fechado.
O ponto de divergência está no percentual dos direitos econômicos que será repassado. O Bragantino quer adquirir 70% dos direitos do jogador, enquanto o Flamengo acredita que o investimento justifica a venda de apenas 50% dessa fatia. A primeira proposta do Bragantino, de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 30,6 milhões) por 70% dos direitos, foi rejeitada prontamente pelo Flamengo no mês passado.
Persistente, o Bragantino aumentou a oferta para 6 milhões de euros, valor considerado aceitável pelo Flamengo. Entretanto, a questão do percentual dos direitos econômicos ainda precisa ser acertada. O Rubro-Negro insiste que uma fatia justa para venda seria de 50%, considerando o potencial de valorização futura do jovem atleta.
A negociação está em andamento e há grandes chances de evolução, mas ambos os clubes buscam um acordo que satisfaça suas expectativas financeiras. O impasse atual está diretamente relacionado à projeção de uma venda futura de Matheus Gonçalves, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027.
Matheus Gonçalves, que completa 19 anos em 18 de agosto, teve uma passagem por empréstimo pelo Bragantino no segundo semestre de 2023, onde participou de 13 partidas, sendo titular em quatro delas, e contribuiu com uma assistência.
A informação foi trazida primeiramente pelos jornalistas Fred Gomes e Cahê Mota, do “ge”