Rio - A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhará um novo capítulo. O duelo desta quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão, vale uma sobrevida na disputa pelo título, além da liderança na classificação do returno. O Galo, por enquanto, é o líder, seguido pelo Rubro-Negro.
Flamengo e Atlético-MG protagonizaram grandes momentos de rivalidades na história. Os episódios mais recentes aconteceram no ano passado e reacenderam a rivalidade. Em 2022, o Galo conquistou o título da Supercopa do Brasil, mas o Rubro-Negro se vingou nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, a rivalidade vale a oportunidade de seguir sonhando com o título do Brasileirão de 2023. O Flamengo é o vice-líder com 63 pontos e está empatado com o líder Palmeiras. Já o Atlético-MG é o quarto colocado com 60, e pode igualar a pontuação dos líderes.
Em meio a disputa pelo título do Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG também travam a disputa pelo título simbólico do returno. O Galo, por enquanto, é o líder com 33 pontos conquistados, enquanto o Rubro-Negro é o vice-líder com 31. A vitória, para qualquer um dos dois, tem peso dobrado.