Flamengo e Atlético-MG disputam joia brasileira que atuava pelo Valladolid, de Ronaldo

Uma das promessas do futebol brasileiro movimenta os bastidores de Flamengo e Atlético-MG, que tentam sua contratação. O meia Gui Ruck, de apenas 15 anos, atuava pelo Real Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, mas está perto de acertar com um dos gigantes do futebol brasileiro.

O staff de Gui Ruck está no Brasil há alguns dias onde teve reuniões com os dois clubes para tratar da possível mudança. Recentemente, o jovem de 15 anos visitou o Ninho do Urubu para conhecer as dependências, assim como fez na Arena do Galo.

Gui Ruck, de 15 anos, visita Ninho do Urubu e conhece Arrascaeta — Foto: Divulgação

O projeto para o jovem é terminar de fazer a formação no Brasil e, consequentemente, ficar mais próximo das seleções de base. Vestir a Amarelinha desde a base é um dos objetivos tanto de Gui quanto do seu entorno.

Gui Ruck em visita a Arena do Galo — Foto: Divulgação

Ronaldo Fenômeno posa ao lado de Gui Ruck — Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Canhoto e muito habilidoso, Gui Ruck chamou a atenção de diversos clubes da Europa por conta das suas atuações em torneios e amistosos pelo Real Valladolid. Real Madrid, Barcelona e PSG foram alguns dos times que tentaram um acordo pelo jovem. Mas a ideia de voltar ao Brasil e se consolidar como jovem talento por aqui, além de buscar uma aproximação da Seleção, falou mais alto.

Gui Ruck atuando pelo Real Valladolid — Foto: Reprodução

Para o staff de Gui Ruck, terminar a formação em um grande clube no Brasil, ganhar visibilidade e conseguir convocações para as seleções de base podem fazer o meia ter outro patamar no futuro com a possibilidade de um retorno ao futebol europeu. As conversas com Flamengo e Atlético-MG seguem e a ideia é definir o destino do jogador nas próximas semanas.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte