Pablo Marí não vai trocar o Flamengo pelo Arsenal. O desfecho surpreendente depois de o zagueiro passar até por exames na Inglaterra acontece depois que os clubes não se acertaram em relação aos termos do contrato.
A informação foi dada primeiramente pelo jornal britânico “Daily Mail” e confirmada pela ESPN. As equipes chegaram a um impasse em relação à estrutura do negócio, entre empréstimo ou venda e redação de termos do acordo.
É improvável que o caso tenha uma nova reviravolta porque a janela de transferências se encerra na sexta-feira.
Os jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda-feira e o defensor pode voltar ao clube.
Segundo a imprensa britânica, o Arsenal pagaria aproximadamente 9 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação atual) para contratar Pablo Marí. O valor é quase oito vezes superior ao 1,2 milhão de euros (R$ 5,5 milhões na época) que o Flamengo investiu há pouco mais de seis meses.
Marí foi contratado em julho, junto ao Manchester City, clube pelo qual o zagueiro não fez uma partida sequer. Ele estava no Deportivo La Coruña, emprestado. Antes disso, o espanhol também havia sido cedido pelos ingleses ao Girona-ESP e NAC Breda-HOL.
Pelo Flamengo, Marí assumiu rapidamente a titularidade e formou ao lado de Rodrigo Caio a zaga que foi campeã do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019.