Flamengo e Arrascaeta aparam arestas por renovação, caminho que Gerson deve seguir

Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo se movimenta nos bastidores para não perder seus principais jogadores. Após aparar algumas arestas, o clube avançou nas conversas com os representantes do meia uruguaio Arrascaeta. O jogador e seu empresário, Daniel Fonseca, aguardam o segundo semestre, para quando a diretoria programou o reajuste e a extensão contratual do jogador, cujo vínculo vai até 2023.

Leia mais: Flamengo vence a LDU no sufoco e fica perto de vaga nas oitavas da Libertadores

O mesmo vale para o meia Gerson, que teve o nome ligado ao Barcelona nos últimos dias. Tanto o Flamengo quanto o jogador não receberam qualquer proposta oficial, mas entendem que a movimentação é sinal claro de valorização. Por isso, o clube também colocou Gerson na fila de renovação - seu contrato vai até o fim de 2023 - e só vai ao mercado para buscar reforços quando resolver as pendências da dupla. Marcão, pai de Gerson, aguarda a definição do Flamengo.

Foto: André Porto

Os casos de Gerson e Arrascaeta têm um ponto em comum. Ambos têm o desejo de permanecer no Flamengo e brilhar em suas seleções. Apesar de o uruguaio não ter atuado na Europa, e confessar a intenção, já deixou claro que está feliz no Rio e no aguardo da renovação. A situação de Gerson é semelhante. Com o objetivo de ser convocado por Tite, o meia entende que só vale a pena deixar o Brasil para uma equipe de ponta da Europa, após passagem frustante pela Itália.

Saiba também: Gabigol iguala Zico pelo Flamengo em Libertadores, com 16 gols

Os estafes dos jogadores e a diretoria do Flamengo, com vice de futebol Marcos Braz à frente, acreditam e adotam otimismo em um desfecho positivo em breve, mas sem pressa. E aguardam a janela para definir se o clube vai vender ou não um de seus medalhões.

O mais cotado para sair é Everton Ribeiro, com sondagens do mundo árabe. Fora do jogo contra a LDU por conta de uma lesão muscular, Gerson foi alvo de especulações na Espanha. A informação do programa espanhol "El Chiringuito" dava conta de que o Barcelona tinha um acordo para pagar 25 milhões de euros ao rubro-negro e levar o jogador. Na verdade, um intermediário em nome do clube catalão entrou em contato com o estafe de Gerson para fazer uma sondagem. A consulta, porém, não evoluiu.

Fonte: Extra