Logo Netfla

Flamengo e América-MG fazem parceria, e jovem promessa do time mineiro reforça a base da equipe carioca

O Flamengo e o América-MG confirmaram a boa relação ao acertar mais uma parceria envolvendo um jogador promissor. Depois do atacante Mateusão, a diretoria carioca contratou junto ao Coelho o lateral-direito Arthur Augusto, de 16 anos, para reforçar a categoria de base. O jogador, inclusive, já estreou com camisa rubro-negra pelo time sub-16.
Arthur Augusto está treinando no Ninho do Urubu desde outubro e assinou contrato de empréstimo até março de 2021, quando completa 18 anos. Essa também será a data limite para o Flamengo decidir exercer a opção de compra. O vínculo do lateral com o América-MG vai até setembro de 2022.
Arthur no vestiário do América-MG - Reprodução Instagram
Para contratar Arthur, o Flamengo venceu a concorrência de Corinthians, Internacional e Red Bull Brasil. Os três clubes entraram na briga, e a negociação foi complicada, mas o bom relacionamento entre o Rubro-Negro, a Movment Football Management, empresa que agencia a carreira do lateral, e o América-MG pesou na hora da decisão, além da visibilidade que o time carioca pode proporcionar na carreira do atleta.
Paulo Bracks, dirigente do América-MG que participou diretamente na chegada de Arthur ao Coelho, confirmou à reportagem que a boa relação com Eduardo Freeland, diretor da categoria de base do Flamengo, tem sido o diferencial nas negociações.
"A boa relação com Freeland precisa ser destacada. A camisa pesada (do Flamengo) é outro fator importante. Isso ajudou bastante para fazermos as negociações de Mateusão e Arthur Augusto".

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 20 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana