O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, nesta segunda-feira, pela partida de ida das quartas de final do Brasileirão sub-20. Matheuzinho, com um gol e uma assistência, e Ramon, com uma assistência, comandaram a vitória rubro-negra. Thiaguinho e Rodrigo Muniz completaram, com John Kennedy descontando.

Os dois laterais estão no elenco principal, mas foram convocados para a partida importante da base. Ambos ficaram no banco diante do Fortaleza e não foram acionados por Rogério Ceni, gerando críticas dos torcedores ao treinador.

Enquanto Ramon viu Renê ser o titular na ausência de Filipe Luís, Matheuzinho foi preterido por João Lucas, que substituiu Isla durante o jogo, mesmo sendo considerado terceira opção para a função.

Anteriormente, Ramon e Matheuzinho ganharam mais espaço com Domènec Torrent durante o surto da COVID-19 que atingiu o elenco . Enquanto o lateral-esquerdo teve boa atuação contra o Palmeiras e seguiu como titular na goleada por 4 a 0 sobre o Del Valle , o lateral-direito passou a ser opção até jogando na ponta direita, como na vitória contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, dando duas assistências . Ramon também era acionado por Dome em alguns jogos entrando no meio-campo.

Apesar de Isla e Filipe Luís serem absolutos, os dois surgiam como boas alternativas. No entanto, desde a saída do catalão, os jogadores perderam espaço. Ramon foi utilizado pela última vez contra o Ceará, em novembro, ainda com o antigo comandante. Já Matheuzinho jogou com Rogério Ceni contra São Paulo , duas vezes, Atlético-GO e Coritiba , todas como titular, pois Isla estava ausente.

No entanto, acabou vendo João Lucas ser o nome escolhido para substituir Isla na última partida e, logo depois, foi convocado para ajudar o time sub-20. Nas redes sociais, alguns torcedores não gostaram do ‘sumiço’ da dupla e pediam os dois como reservas imediatos para Isla e Filipe Luís.

No profissional, depois do empate em 0 a 0 com o Fortaleza , o Flamengo volta a jogar apenas no dia 6 de janeiro, contra o Fluminense , no Maracanã. Será a chance do treinador trabalhar ainda mais com o grupo para tentar se aproximar dos números de Jorge Jesus, que embalou após 10 jogos no comando.