O Flamengo vai para mais um jogo da maratona de uma a partida a cada dois dias. O adversário desta vez será o Red Bull Bragantino , nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã. E o treinador Domènec Torrent prepara muitas mudanças para a partida do Campeonato Brasileiro , mas vê com bons olhos a consistência física de dois nomes: Willian Arão e Bruno Henrique.
Ciente do forte desgaste dos atletas nesta sequência, o comandante deve preservar seus principais jogadores para o duelo. Gerson, Pedro, Thiago Maia, Filipe Luís e alguns outros titulares devem ficar no banco de reservas. E o treinador quebra a cabeça para armar a equipe.
No gol, existia a possibilidade do retorno de Diego Alves, afastado desde o dia 30 de agosto, dia da vitória por 1 a 0 contra o Santos , na Vila Belmiro. O camisa 1 lesionou o ombro e, logo em seguida, foi diagnosticado com COVID-19. No entanto, ele sentiu o joelho e não foi relacionado. Caso Dome opte por continuar poupando Hugo, César seria o titular.
Nas laterais, Matheuzinho deve continuar sendo o titular na direita, apesar do retorno do chileno Mauricio Isla, que estava com a seleção do seu país nos jogos das eliminatórias sul-americanas . O experiente lateral é preparado para enfrentar o Corinthians, no domingo. Do outro lado, Filipe Luís será preservado, com Renê e Ramon brigando pela vaga entre os 11.
Na zaga, Dome tem a maior incógnita para a partida. Com seis zagueiros à disposição, o treinador, que vem fazendo um rodízio no setor, deve mais uma vez trocar a dupla. Léo Pereira, Thuler e Noga, todos no banco diante do Goiás , são os atletas mais inteiros para a partida, já que Gustavo Henrique e Natan titulares no triunfo da última terça-feira, devem ficar no banco. Rodrigo Caio, que estava com a seleção, é aguardado para jogar no domingo.
No meio-campo, Arão deve continuar jogando. Apesar das 32 partidas já disputadas no ano, metade do que fez em 2019, o atleta ganha elogios da comissão técnica pela excelente recuperação de uma partida para a outra. O camisa 5 deve ser o volante, enquanto Gerson e Thiago Maia iniciariam no banco.
Diego, suspenso contra o Goiás, retornaria ao time e ganharia a companhia de Éverton Ribeiro, que estava com a seleção. Para o trio de ataque, Pedro, destaque dos últimos jogos, deve ser preservado. O atleta, que logo após a vitória contra o Goiás, postou uma foto já fazendo recuperação muscular, não deve iniciar jogando. Lincoln seria o escolhido.
Bruno Henrique parte do mesmo princípio de Arão. Privilegiado fisicamente, o jogador tem a chance de continuar nesta sequência maluca de jogos. Caso seja preservado, Lazaro é o substituto. Para fechar o ataque, Vitinho entraria na vaga de Michael, titular contar o Goiás.
Provável Flamengo: Cesar (Hugo); Matheuzinho, Noga (Thuler), Léo Pereira e Renê (Ramon); Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Vitinho, Lincoln e Bruno Henrique (Lazaro).