Durante o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro , o técnico do Flamengo , Domènec Torrent, surpreendeu muitos torcedores ao fazer uma substituição no intervalo: tirou Pedro, que vinha em incrível série goleadora, e colocou Vitinho.
Após a partida, o treinador foi questionado sobre o motivo da alteração, e explicou que Pedro só podia atuar mesmo por 45 minutos. Caso ficasse mais tempo em campo, o risco de sofrer uma lesão muscular era grande.
"O Pedro era o único jogador (escalado como titular) com risco de lesão, pelos dados médicos que nós temos. Mas eu falei com o Dr. Tannure e ele disse que o Pedro podia jogar 45 ou 50 minutos, não mais", afirmou.
"Falei também com o Pedro que eu queria que ele jogasse desde o início, porque ele está fazendo muitos gols e está numa forma ótima, mas que não queria que ele se machucasse. Acho que ele atuou por 10 jogos consecutivos, atuou muito bem, com muita intensidade. Mas temos os dados médicos e os relatórios, e temos muita informação", seguiu.
"Nós temos que procurar preservar os jogadores. Não quero que eles se machuquem quando eles têm risco de lesão. Não fiz a alteração pensando no próximo jogo (contra o Corinthians , no domingo), mas sim no jogador", completou.
Dome também contou por que deixou Bruno Henrique e Gerson, dois dos principais jogadores do elenco, no banco nesta quinta-feira.
Segundo o técnico espanhol, os atletas estão em estado de exaustão pela maratona recente de jogos.
Sua primeira opção era sequer usá-los no Maracanã, mas, pelo que ocorreu em campo, ambos tiveram que entrar. Bruno Henrique ingressou para ajudar a buscar a virada, enquanto Gerson foi acionado após lesão de Everton Ribeiro .
"O Gerson com certeza (tinha chance de se lesionar se tivesse jogado muito tempo nesta quinta). Quando falei com eles (Bruno Henrique e Gerson), os dois me falaram que estavam muito cansados e não podiam atuar desde o início", revelou.
"Falei com o Bruno e peguntei se ele podia entrar e jogar 30 minutos (no decorrer da partida), e ele me disse que sim, mas que estava muito cansado", acrescentou.
"O Gerson teve até problemas para treinar hoje, para fazer corrida, mas isso é normal. Ele entrou e jogou muito bem, em várias posições. E quando o jogador fala que está muito casado, você tem que procurar que ele não se machuque", finalizou.
Com o resultado desta quinta, a equipe carioca, vai a 31 pontos e despediça a chance de assumir a liderança, já que poderia ter passado o Atlético-MG (também com 31 pontos) se tivesse vencido.
O Rubro-Negro volta a campo neste domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).