O Flamengo foi derrotado neste domingo (8) por 4 a 0 para o Atlético-MG e passou a ter a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro . Em dois jogos seguidos, oito gols sofridos. Problema que Domènec Torrent mostrou estar bastante incomodado.

Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador espanhol falou sobre a situação que o sistema defensivo do Flamengo tem passado. Para ele, a equipe tem que ‘melhorar muito defensivamente’.

"Ofensivamente criamos muitos, fazemos muitos gols. Ofensivamente sim, defensivamente não estamos felizes. Um time que quer ganhar o campeonato, a Copa, tudo, não pode sofrer tantos gols. Ofensivamente estamos jogando bem, mas temos que melhorar muito defensivamente", disse.

"É muito doloroso sofrer oito gols em dois jogos. Hoje é diferente do jogo com o São Paulo. Essa semana treinamos defensivamente dias e temos que melhorar isso. Um time, se quiser ser campeão, não pode sofrer gols", complementou.

No entanto, mesmo com o resultado adverso e os problemas defensivos, Dome ressaltou que segue otimista com o trabalho e o projeto do Flamengo.

"Eu acredito no trabalho, nada vai mudar para mim. Eu não posso perder um segundo de tempo sobre o que não posso controlar. Vamos trabalhar, acredito no nosso trabalho. Eu tenho que estar focado no meu trabalho".

E continuou: "Se você me fala: ‘estamos a oito do Inter, perdemos de quatro na Copa’, aí sim teríamos um problema grave. Trabalhamos todos juntos, isso é um grupo, um grupo muito forte. Quando ganham, ganham todos, quando perdem, normalmente perde o técnico, mas estamos todos juntos".

Por fim, o treinador mandou um recado ao torcedor do Flamengo para a sequência de jogos que o clube terá pela frente na temporada, a começar pelo São Paulo , pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil , na próxima quarta-feira (11), no Maracanã, às 21h30.

"Vou falar com os torcedores que tenham confiança nos jogadores, vamos dar tudo na Copa, sabemos o quanto é importante e vamos lutar para virar tudo isso".