Flamengo diz ter sofrido ataque de hackers em transmissão do Carioca

A transmissão da partida entre Flamengo e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca foi alvo de críticas por parte dos torcedores nas redes sociais em razão da lentidão ou problemas para acessar o serviço da FlaTV+. Por meio de nota oficial, o clube afirmou que foi alvo de um ataque de hackers contra os seus servidores.

Segundo o clube, "um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil" foi responsável pelas quedas e instabilidade da FlaTV+. "Durante uma hora, foram bloqueados aproximadamente 900 ataques", afirmou o clube.

Confira a nota oficial do clube

O Clube de Regatas do Flamengo informa que a transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, realizada pela FlaTV+, está sendo prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil.

O ataque planejado se iniciou minutos antes do jogo começar, após duas horas de pré-jogo sem qualquer problema.

Mesmo com todas as precauções tomadas para que esse tipo de problema não ocorresse, a ação coordenada que está em curso é bastante forte e provavelmente profissional.

Durante uma hora, foram bloqueados aproximadamente 900 ataques (de um total de quase 9 mil, que continuam ocorrendo) e, às 21h51, a AWS (Amazon) também sofreu ataques e saiu do ar devido ao mesmo problema.

Assim que tudo estiver apurado, retornaremos com mais detalhes, esclarecendo para todos os torcedores o que ocorreu.

Pedimos desculpas aos rubro-negros assinantes do pacote.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol
)