Um impasse vem sendo criado nos bastidores antes da final da CONMEBOL Libertadores . Apesar do pedido da Conmebol para que o Maracanã seja liberado para a organização da decisão no dia 22, o Flamengo deseja realizar mais um jogo depois do período.
Em entrevista ao site ge , o presidente Rodolfo Landim afirmou que não abre mão de disputar a partida contra o Red Bull Bragantino no estádio no final de semana dos dias 28 e 29 de outubro. .
Segundo o mandatário, que administra o estádio junto do Fluminense desde 2019 com Termo de Permissão de Uso que termina no dia 23, a escolha pelo estádio na final do torneio foi decidida sem consulta ao Rubro-Negro.
"Não abro mão de jogar contra o Bragantino no Maracanã. Não falei com Alejandro Dominguez nem com o Frederico Nantes. Eles falaram diretamente com o governador Claudio Castro", afirmou.
"Tenho a garantia de todos envolvidos no operacional do estádio que realizar o jogo contra o Bragantino não vai atrapalhar em nada a final do dia 4 de novembro", completou.
Landim ainda revelou que o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, chegou a pedir que esta partida fosse antecipada para a semana de 4 de outubro, quando Internacional e Fluminense disputaram a partida de volta da semifinal da Libertadores no Beira-Rio, mas um critério da CBF fez com que ocorresse uma mudança de planos.
"Recebi mensagem do Julio Avellar (diretor de competições da CBF). Ele disse que queria conversar comigo. Eu o recebi em casa, num café da manhã. Disse que não poderia fazer o jogo do Bragantino antes, pois assim eles iriam jogar três vezes consecutivas fora de casa (jogariam contra Flamengo, Athletico-PR e Santos )", afirmou.
"E eu já tinha aceitado, mesmo com a condição que a gente (Flamengo) estava, ainda trocando de técnico. Mas, então, quem não pode jogar três vezes fora de casa sou eu, porque tenho Bragantino, Grêmio (fora) e Santos, que já aceitei jogar em Brasília", acrescentou.
Ainda de acordo com o dirigente, uma consulta ao governador e ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, foi feita sobre a disputa da partida no estádio antes mesmo da definição dos times na decisão e ambos não foram contrários.
Landim, que diz ter garantia de mais uma renovação temporária do Termo de Permissão de Uso, ainda afirma que não abrirá mão do estádio por já ter acatado pedido feito por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para o local ser usado na partida entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias, em novembro.
No lado do Fluminense, que enfrenta o Boca Juniors na final do dia 4 de novembro às 17h (de Brasília) com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , o site ge afirma que há confiança para liberação do parceiro no estádio, lembrando do exemplo da partida do Tricolor contra o Fortaleza em Volta Redonda antes da final da Copa do Brasil .
Por enquanto, o Flamengo disputará sua 'última' partida no Maracanã no próximo dia 22 de outubro, contra o Vasco , quando a equipe irá ceder o local à Conmebol.