O Flamengo comunicou em suas redes sociais que o "entrevero" entre Gerson e Varela foi resolvido internamente. Os dois jogadores brigaram no treinamento desta terça-feira no Ninho do Urubu. Varela fraturou o nariz.
O clube tentou amenizar a situação com uma nota.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente".
— Foto: infoesporte
Após o episódio, o técnico Jorge Sampaoli reuniu lideranças do elenco para conversar a portas fechadas no Ninho do Urubu. Estiveram presentes os jogadores Gabriel, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro. O diretor de futebol Bruno Spindel também participou, mas ficou em silêncio.
Na reunião, Filipe Luís cobrou uma mudança de comportamento, afirmando que não dá para continuar assim e que é preciso pensar acima de tudo no Flamengo. Gerson e Varela já não estavam mais no local neste momento.
O uruguaio foi levado a um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a fratura no nariz foi confirmada.
O departamento de futebol não tem uma definição a respeito de punições para Gerson e Varela. Em um primeiro momento, o desejo é tratar o caso como "situação normal de treino", mas pesam na decisão os episódios recentes de indisciplina, em especial a agressão do preparador físico Pablo Fernandez em Pedro, quando o atacante acabou multado e suspenso.
O desentendimento e o soco
Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. O meia questionou o zagueiro:
- O que esse cara está falando aí?
Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do volante, tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo decide vaga na decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, no Maracanã. Na ida, em Porto Alegre, o time carioca venceu por 2 a 0 e pode perder na volta por um gol. Na outra semifinal São Paulo e Corinthians decidem a outra vaga.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv