Flamengo diz não aceitar torcida única em clássico contra Vasco: 'Presença é indispensável'

publicidade

O Flamengo não aceitará que o clássico contra o Vasco, pela 5ª rodada do Brasileirão, no dia 19 de abril, seja disputado com torcida única. O cruz-maltino vem insistindo em levar a partida para São Januário, e o presidente Pedrinho admitiu concordar com a possibilidade, em último caso, de ela ser disputada apenas com a presença dos torcedores da casa, o que o rubro-negro rechaça.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, o Flamengo pede que o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) garanta "a integridade física e a segurança de todos os torcedores" no clássico, e diz que a presença dos rubro-negros no estádio "é indispensável para que o espetáculo esteja completo".

"O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo", disse o Flamengo em nota oficial.

No pronunciamento, o clube não se opõe ao jogo ser levado para São Januário, desde que tenha seus torcedores no setor visitante.

Durante esta semana, o Vasco enviou ao BEPE um ofício o pedido para que o jogo aconteça no estádio cruz-maltino, garantindo a capacidade de receber a torcida rubro-negra, como recebe de outros grandes clubes, tal qual o Santos, no último domingo.

Fonte: Extra