Flamengo divulga nota sobre estado de saúde de Jhonata Ventura, internado na semi-intensiva

Google News
Receba as notícias do NETFLAacompanhe tudo no Google News
Seguir →

O Flamengo divulgou uma nota detalhando o estado de saúde de Jhonata Ventura, o único dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu que segue internado. O Rubro-Negro informa que o atleta está sob tratamento de uma suspeita de pancreatite (inflamação no pâncreas) medicamentosa e ficará sob vigilância na unidade de tratamento semi-intensiva do Hospital Vitória nas próximas 48 horas.

O atleta, que teve 30% do corpo queimado, passou por cirurgias reparadoras na última segunda-feira e apresentou dores abdominais na noite de ontem, as quais levaram a exames e à suspeita de pancreatite. O caso "não apresenta critérios de gravidade", mas é necessária a observação da evolução do quadro nas próximas 48 horas, explica a nota do Flamengo.

Confira a nota na íntegra:

Paciente há 55 dias, internado com 30 % do corpo queimado e via aéreas atingidas, Jonatha Cruz Ventura foi submetido na última segunda feira a cirurgia reparadora no membro superior direito e na orelha direita. Nas últimas 24h evolui com dor abdominal e, após investigação diagnóstica, está com suspeita de pancreatite medicamentosa, já tendo sido iniciado tratamento conservador.

Jonatha hoje apresenta melhora da dor abdominal. Está estável hemodinamicamente e sem antibióticos. Ficará em vigilância na unidade semi-intensiva nas próximas 48h para observação. O paciente segue internado em observação e o prognóstico da cirurgia a ser feita continua mantido para a próxima segunda-feira. Em relação à pancreatite, é preciso aguardar a evolução nas primeiras 48h para um melhor prognóstico. No momento não apresenta critérios de gravidade. Segue em cuidados.

Fonte: Extra