A semana foi de gols do Flamengo dentro e fora de campo. Além do que rendeu a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no clássico da última quarta-feira, no Maracanã, o clube ainda brilhou distribuindo kits escolares para crianças e adolescentes em escolas municipais do Rio de Janeiro. Ao todo, 450 alunos foram contemplados.
Os kits contêm mochila, caderno, canetas, lápis, borracha, apontador, régua e copo. Tudo com as cores do Flamengo. As crianças e adolescentes beneficiadas são das escolas Cantor e Compositor Gonzaguinha e Marielle Franco, ambas no Complexo de favelas da Maré.
A visita à Gonzaguinha, na comunidade da Kelson's, ocorreu em parceria com o Instituto Vini Jr. A escola foi indicada pela filial da Penha da instituição administrada pelo craque revelado no Flamengo e eleito melhor do mundo no último Fifa The Best. Por lá, foram distribuídos 150 kits.
Já a visita à Marielle Franco contou com a presença de Fabi Simões, lateral do Flamengo e prata nos Jogos de Pequim-08. A jogadora ajudou na distribuição de 300 kits, tirou fotos e distribuiu autógrafos entre os alunos.
- Essa experiência vai ficar marcada pra sempre na minha vida. Foi minha primeira vez aqui e ver a felicidade dessas crianças com essa ação do Flamengo é algo que eu não consigo nem por em palavras. O incentivo ao estudo é fundamental e eu procurei falar sobre isso também. Me sinto privilegiada por poder contribuir e confesso que não esperava tanto carinho. Vi meninas chorando, falando que tinham admiração por mim. Isso em emocionou bastante - comentou Fabi.
As ações fazem parte do projeto “Volta às Aulas, Nação”, que tem o objetivo de auxiliar o combate à evasão escolar. A iniciativa abrange escolas e instituições de quatro capitais do país: Rio de Janeiro, São Luiz, Brasília e Belém.