Má notícia para o Flamengo . O meia Diego, que sofreu uma lesão grave na derrota para o Emelec pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores , deve perder o restante da temporada. O médico do clube, Dr. Márcio Tannure, falou sobre andamento da cirurgia e deu uma previsão inicial para a volta: no mínimo quatro meses.

Sendo assim, o jogador deverá perder o restante da temporada. Como já estamos entrando em agosto, o mínimo de quatro meses faria com que o atleta, no melhor dos mundos, voltasse em dezembro, quando a temporada já está se encerrando.

O médico voltou a ressaltar que lesão do atleta foi grave e complexa, pois teve fratura de tornozelo com fratura óssea e lesão ligamentar. Na cirurgia, foi feita a fixação da fratura e a sutura do ligamento. A previsão de alta para Diego do hospital é amanhã (sexta-feira) no final do dia ou no sábado pela manhã se tudo ocorrer bem.

Os primeiros 15 dias de recuperação o meia deverá ficar em casa e não poderá fazer esforço no pé e nem pisar no chão. Só depois disso o processo de fisioterapia deve começar. O clube vai disponibilizar um fisioterapeuta para ir na casa do atleta acompanhar a recuperação.

O médico disse que devido à gravidade da lesão, o tempo mínimo de recuperação será de quatro meses, mas que o clube fará de tudo para que o tempo de recuperação seja o menor possível.