O Flamengo saiu de Curitiba com o 1 a 0 no placar diante do Athletico-PR , na última quarta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil . E o responsável por isso foi o goleiro Hugo Souza, que ganhou elogios de Diego Alves nas redes sociais.
O camisa 1 postou uma foto parabenizando Neneca pelo pênalti defendido. A cobrança de Walter foi a primeira do jovem goleiro como profissional.
“Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional. O primeiro de muitos”, disse Diego Alves, em foto ao lado de Hugo.
Quando a partida se encaminhava para a parte final, a arbitragem assinalou pênalti de Renê. Walter foi para cobrança, bate forte e cruzado, mas esbarrou em Hugo.
O goleiro ainda salvou o Flamengo em pelo menos duas oportunidades claras durante a partida.
Parabéns pelo primeiro pênalti defendido no profissional. O primeiro de muitos! #vamosflamengo @Hugo99_ pic.twitter.com/Apyi6vW6CJ
— Diego Alves (@diegoalvesgol) October 29, 2020
Durante toda a semana, a dúvida rondava a cabeça de Domènec Torrent. Com o retorno de Diego Alves, que não atuava desde o dia 30 de agosto, o treinador chegou a pensar em trocar o responsável pela meta rubro-negra.
No entanto, Hugo seguiu entre os titulares e brilhou. Diego Alves, que ainda não renovou o contrato que se encerra em dezembro, ficou no banco.
Durante a partida, Diego foi diversas vezes flagrado pela transmissão muito ativo no banco e atuando como um assistente de Dome.
Na coletiva, o treinador elogiou não só a dupla, mas também César e Gabriel Batista, outros goleiros do plantel do Flamengo.
“Temos a sorte do Flamengo ter quatro bons goleiros, não só dois. E quando precisamos que eles joguem, todos são excelentes"
“Quero lembrar que o Gabriel (Batista) jogou uma sequência de cinco partidas e ganhamos todas. Depois, decidi trocar pelo César, que também jogou bem. Agora o Hugo está jogando bem, mas tem que saber que o Diego está voltando aos treinos. Ele esteve machucado e também com COVID-19, mas agora está treinando”, finalizou.