Flamengo deve ter estreia de reforço contra o Mirassol e prepara retornos diante do Inter

Sem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo já olha para o jogo deste sábado contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília) no Maracanã, pelo Brasileirão. Com desfalques por lesão, suspensão e desgaste, Filipe Luís poderá promover a estreia de um reforço enquanto espera o retorno de alguns jogadores, com possibilidade de ter mais opções para as oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira que vem.

Arrascaeta, que reclamou de dores na coxa esquerda no último domingo, começou no banco de reservas na eliminação para o Atlético-MG, na quarta-feira. Luiz Araújo e Bruno Henrique nem viajaram para Belo Horizonte, por recomendação do departamento médico. Apesar de não terem lesões, os atacantes apresentaram incômodos e nível alto de desgaste.

O cenário é propício para a escalação de Carrascal no sábado. O meia não foi inscrito a tempo das oitavas de final da Copa do Brasil, mas já está regularizado e à disposição do Flamengo tanto para o Brasileiro como para a Libertadores.

Carrascal em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O colombiano vem treinando no clube desde a semana passada e chegou bem fisicamente ao Rio. Ele fez parte da pré-temporada com o grupo do Dínamo de Moscou (Rússia) antes de se transferir para o Flamengo. A opção para o meio de campo surge em bom momento já que, no sábado, Filipe Luís não poderá contar com Jorginho, suspenso.

A possibilidade de escalar Carrascal ainda dá ao treinador mais tempo para recuperar jogadores para o duelo com o Internacional na Libertadores.

O Flamengo tem o Campeonato Brasileiro no topo da lista de desejos da temporada, mas também trata a Libertadores como prioridade e não pretende dar ao torneio continental o mesmo tratamento que deu à Copa do Brasil, quando poupou jogadores nas duas partidas contra o Atlético-MG.

De la Cruz em ação pelo Flamengo contra o Bayern — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Luiz Araújo e Bruno Henrique serão avaliados para o jogo deste sábado, mas há chance de a dupla não ser titular e ser preparada para o confronto das oitavas da Libertadores.

Filipe Luís mira outros reforços para a partida contra o Inter, no Maracanã. O planejamento é ter De la Cruz, que trata inflamação no joelho esquerdo, à disposição. Danilo também deve avançar na recuperação da lesão na coxa direita. O zagueiro está prestes a voltar aos trabalhos no campo.

Michael é outro liberado pelo departamento médico. Fora desde o dia 12 de julho por causa de dores no tornozelo esquerdo, o atacante voltou a treinar nesta semana e está à disposição do treinador.

E Filipe Luís já teve a volta de Cebolinha contra o Atlético-MG. O atacante ficou fora do jogo contra o Ceará por causa de uma tendinite e foi titular na Copa do Brasil com boa atuação - marcou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0, que levou a decisão para os pênaltis.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade