Flamengo deve repetir time em final, enquanto Fluminense pode ter mudança em três setores

publicidade

De um lado, manutenção no time que conseguiu a vantagem de 2 a 1 no primeiro jogo da decisão do Carioca. Do outro, possíveis mudanças para reverter a vantagem em busca do título. Assim Flamengo e Fluminense devem chegar para o jogo de hoje à tarde, 16h, no Maracanã.

O Fluminense terá uma alteração certa: a saída do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes. Autor da assistência para o gol de Keno no jogo de ida — o colombiano é o jogador da posição com mais passes para gol no futebol brasileiro, com quatro —, o defensor sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda nos últimos minutos da partida de quarta-feira e não tem condições de jogo. Renê, que teve passagem vitoriosa pelo Flamengo, deverá ser o titular.

Além disso, o Fluminense pode ter duas mudanças do meio para a frente. Entre os volantes, Hércules é candidato a ocupar a vaga de Otávio para atuar ao lado de Martinelli. O meia ex-Fortaleza tem melhor chegada ao ataque do que o ex-Atlético-MG, e pode ser importante para empurrar o tricolor ao setor ofensivo, uma vez que o time está em desvantagem e precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Outra novidade pode ser também a presença do jovem Riquelme Felipe ou de Keno na vaga de Serna, que não foi bem na quarta-feira.

Já pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o zagueiro Danilo e os atacantes Michael e Bruno Henrique. Os três estão fora por conta de lesões musculares. Por outro lado, o treinador vive a expectativa da presença de Everton Cebolinha entre os relacionados.

Fonte: Extra