Flamengo deve perder dupla de laterais-esquerdos por até seis jogos

Filipe Luís tem um problema para resolver na lateral esquerda nas próximas semanas. Alex Sandro e Ayrton Lucas estão no departamento médico, e Viña está recuperando o condicionamento físico após grave lesão. É provável que o Flamengo jogue com Varela improvisado no setor nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O lateral-direito foi o escolhido para entrar em campo no último sábado, contra o São Paulo, após as lesões de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Varela também foi escalado na lateral esquerda em outros momentos da temporada.

Viña ficou nove meses afastado por uma grave lesão: ele fraturou a tíbia e rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em agosto de 2024. O uruguaio voltou a ser relacionado no dia 1º de junho e participou de apenas dois jogos do Flamengo desde então, entrando depois dos 35 minutos do segundo tempo contra Fortaleza (Brasileirão) e Los Angeles FC (Copa do Mundo).

O Flamengo informou que Ayrton Lucas sofreu uma lesão corto-contusa na perna esquerda contra o São Paulo. No início do segundo tempo, ele dividiu forte com Enzo Díaz e levou a pior: as imagens mostram um corte tão profundo na canela do lateral-esquerdo em que era possível ver o osso.

Ayrton Lucas sofreu corte na perna em Flamengo x São Paulo — Foto: Reprodução

O corte de cerca de 8 centímetros preocupou o Flamengo, por causa do nível de exposição do osso. Nesses casos, é preciso fazer uma lavagem forte no machucado para evitar a infecção e administrar antibiótico, o que foi feito no hospital. Ayrton Lucas precisou ficar um dia internado.

A lesão foi profunda e exige cuidados. É natural que o atleta tenha mais dor e também que o corte demore mais para cicatrizar. Ayrton Lucas precisará ficar de repouso esta semana e, depois, iniciará o recondicionamento físico no clube. Em média, a recuperação dura de duas a três semanas.

Alex Sandro sentiu uma fisgada no início do primeiro tempo contra o São Paulo e foi diagnosticado com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O prazo para retorno nesse caso é de duas a quatro semanas. Este é o terceiro problema físico do lateral-esquerdo no ano.

Alex Sandro antes de Flamengo x São Paulo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Em fevereiro, ele também lesionou a coxa esquerda e demorou um mês para voltar. Em abril, Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da mesma coxa e ficou cerca de duas semanas afastado. Antes da Copa do Mundo de Clubes, o jogador foi poupado de algumas atividades por causa do desgaste físico após a Data Fifa. Por isso, ele não participou dos dois primeiros jogos do Flamengo no Mundial.

Levando em consideração que tanto Ayrton quanto Alex Sandro podem ficar fora por três semanas, o Flamengo deverá perder a dupla de laterais-esquerdos por até seis jogos:

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade