Por decisão própria, o Rubro-Negro não mandará mais as suas partidas no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro
Por decisão própria o Flamengo não mandará mais os seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro , na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, onde inclusive fez a sua estreia no Campeonato Carioca , nesta última quarta-feira (26), vencendo a Portuguesa-RJ por 2 a 1 . Segundo apuração do repórter Pedro Ivo Almeida, da ESPN Brasil , até o retorno ao Maracanã, que está em reformas, o Rubro-Negro jogará como mandante no Estádio Raulino de Oliveira , em Volta Redonda.
Ainda segundo a apuração da ESPN Brasil , foram alguns os motivos que levaram o clube carioca a tomar tal decisão. Pesaram contra o estádio da Ilha alguns quesitos, todos estes pontuados pela própria diretoria rubro-negra, que considera o estádio "ruim e acanhado", passando também pela condição do gramado, que não é das melhores.
O fato de a capacidade atual do Luso-Brasileiro ser de apenas 2 mil lugares, o que não traria condições de receber o time principal do Flamengo, já que o clube iniciou sua campanha no estadual só com os garotos.
Em 2017, quando também mandou seus jogos lá, o estádio tinha uma capacidade maior, já que foram instaladas arquibancadas móveis no local. Atualmente, porém, elas já não estão mais lá.
Para confirmar a mudança dos seus jogos como mandante para Volta Redonda, o Flamengo enviou um ofício à FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Veja abaixo todos os jogos:
-
Flamengo x Boavista
-
Flamengo x Fluminense
-
Flamengo x Nova Iguaçu
-
Flamengo x Resende
-
Flamengo x Vasco
Neste momento, o Maracanã passa por obras para a implementação de uma gramado híbrido no estádio, o que promete melhorar as duas condições. A previsão é que o Maior do Mundo já esteja liberado a partir de 15 de março. Desta forma, Flamengo e Fluminense , voltarão a mandar as suas partidas lá.