Poucas horas após a derrota para o Olimpia e eliminação da CONMEBOL Libertadores , o time do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro com clima hostil e muito protesto de seus torcedores.
Dezenas de pessoas foram ao Aeroporto Internacional do Galeão ainda durante a madrugada desta sexta-feira (11) para criticar a postura dos atletas, e frases como "time sem vergonha!", "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno", foram as mais entoadas, além de muitos xingamentos direcionados à diretoria, em especial o presidenre Rodolfo Landim e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e o técnico Jorge Sampaoli.
Em determinado momento, houve um princípio de confusão, com arremessos de latas na direção da delegação e a polícia usou gás de pimenta para afastar alguns dos torcedores mais exaltados.
Apesar do elenco ter descido do avião e entrado no ônibus do clube rapidamente, a saída do veículo demorou cerca de 40 minutos, por conta de alguns rubro-negros que estavam impedindo a passagem. Alguns até mesmo sentaram na via para impedir o avanço.
Pouco tempo depois que os jogadores já tinham ido embora, Rodolfo Landim decidiu partir em um carro particular e foi novamente hostilizado pelo grupo de torcedores.
A queda na Libertadores foi mais uma derrota para o Flamengo em 2023. Agora, restam apenas a Copa do Brasil , em que o clube está na semifinal, e o Campeonato Brasileiro , competição em que o time volta a atuar no próximo domingo, quando recebe o São Paulo no Maracanã.
Próximos jogos do Flamengo:
-
São Paulo (C) - domingo (13/8), às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Grêmio (C) - quarta-feira (16/8), às 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Coritiba (F) - domingo (20/8), às 16h (de Brasília) - Brasileirão