Flamengo desembarca no Rio pressionado, e Diego responde torcedores; Rodinei é hostilizado

A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro nas primeiras horas deste domingo. E foi recebida com críticas por quatro torcedores que foram até o Galeão após o empate por 1 a 1 contra o Vasco . Apesar do número pequeno, um terço da quantidade de seguranças do clube, foi o suficiente para uma pequena confusão.

O meia Diego, expulso no clássico em Brasília, foi o único jogador do elenco que respondeu as críticas feitas pelos torcedores.

Rodinei foi hostilizado. Seguranças do Flamengo ajudaram no desembarque. Quatro torcedores estiveram no aeroporto — Foto: Edgard Maciel de Sá

Rodinei foi hostilizado. Seguranças do Flamengo ajudaram no desembarque. Quatro torcedores estiveram no aeroporto — Foto: Edgard Maciel de Sá

- Estou fazendo o meu. Faço o que tem que fazer - esbravejou o camisa 10.

Diego respondeu os torcedores assim que apareceu no saguão. Vitinho, o técnico Maurício Barbieri e o presidente Eduardo Bandeira de Mello também foram alvos. Mas o lateral Rodinei foi o mais hostilizado por conta de um relato de que teria xingado um torcedor na chegada em Brasília. O Flamengo nega que isso tenha acontecido.

- Xinga agora, respeita a torcida! - gritaram os rubro-negros na direção do lateral.

As explicações, no entanto, foram dadas ainda em Brasília, logo após ao clássico. O goleiro Diego Alves, por exemplo, criticou a atuação da equipe - principalmente no início do jogo - e disse que o Vasco foi melhor no clássico. O capitão Réver foi além e se disse inconformado com a postura do time. Já o presidente Eduardo Bandeira de Mello garantiu a permanência do técnico Maurício Barbieri no cargo.

Apesar da declaração de Bandeira, há, de fato, a possibilidade de discussão por mudanças na próxima semana. Atual vice de futebol, Ricardo Lomba é candidato da situação na eleição de dezembro. Há algumas semanas, seus pares do clube já o questionavam por mudanças no futebol do clube. A atuação da equipe no clássico retomou a cobrança interna que, em grande parte, vem inflamada pelo ambiente político em ebulição na Gávea.

Não é de hoje que, internamente, há quem defenda a troca de treinador para dar um novo gás no restante temporada. Há uma ala dentro do clube que reforça que os próximos jogos podem definir praticamente todo o ano do Flamengo.

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu apenas a Chapecoense. Na última quarta, empatou sem gols com o Corinthians pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta por uma vaga na final será dia 26, em São Paulo. No fim de agosto, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores pelo Cruzeiro.

O Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira. Pela primeira vez em muito tempo, terá a semana cheia para trabalhar. O próximo compromisso será no fim de semana, contra o Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte