Flamengo desembarca em Santa Catarina com 10 desfalques; confira os relacionados e a provável escalação

Filipe Luís finalizou os preparativos para o confronto contra o Criciúma na manhã desta terça-feira. Durante a última atividade, o técnico foi informado de três novas baixas no elenco, mas também recebeu boas notícias com os retornos de Erick Pulgar, que estava suspenso na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, e Luiz Araújo, recuperado de uma lesão no joelho direito.

Entre os desfalques confirmados estão Gerson e De la Cruz, suspensos após acumularem três cartões amarelos. Além disso, Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro ficaram fora da viagem por questões médicas: o goleiro sente dores no ombro direito, o zagueiro enfrenta incômodo na coxa direita e o lateral foi vetado devido a problemas na panturrilha esquerda.

Para suprir essas ausências, Matheus Cunha, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas devem ser escalados como substitutos diretos do trio. Erick Pulgar é o principal candidato a assumir a vaga de De la Cruz, enquanto Alcaraz aparece como alternativa para o lugar de Gerson. Já Luiz Araújo, que está sem atuar desde 15 de setembro, tende a começar no banco devido ao longo período afastado dos gramados.

A escalação provável do Flamengo conta com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Plata.

Gabigol, que está pendurado, foi poupado para evitar o risco de suspensão na partida contra o Vitória no próximo fim de semana. Além dele, Pedro, Everton Cebolinha, Viña e Arrascaeta, que estão fora da temporada por lesões, integram a lista de desfalques.

O Flamengo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 66 pontos, sete atrás do líder Botafogo, retorna aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o Criciúma às 20h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da competição.

Confira os relacionados para a partida diante do Criciúma:

Goleiros: Matheus Cunha, Caio Barone e Lucas Furtado;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Da Mata, João Victor, Léo Ortiz e David Luiz;
Laterais: Ayrton Lucas, Wesley, Varela e Daniel Sales;
Meio-campistas: Evertton Araújo, Fabiano, João Alves, Guilherme, Allan, Matheus Gonçalves, Erick Pulgar e Alcaraz;
Atacantes: Luiz Araújo, Plata, Felipe Tereza e Michael.

Fonte: S1Live