O Flamengo não vai mais fazer contratações para a temporada 2024. É o que disse o vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz na saída da vitória do Flamengo sobre o Bahia, nesta noite de quinta-feira, no Maracanã - Arrascaeta marcou no início do segundo tempo e garantiu o placar agregado de 2 a 0 para o time avançar às semifinais da Copa do Brasil.
- Estão encerradas (as contratações). A gente entende que se encerrou o processo da janela (de transferências). Trouxemos oito jogadores, quatro agora e quatro no começo do ano. A gente entende que temos centroavante na casa. Centroavante que já resolveu o nosso problema por várias vezes. Você tem o Bruno Henrique, você tem o Carlinhos, enfim... você tem o Gabigol, a gente entende que se encerraram as negociações e qualquer tipo de contratação. Pelo menos, a piori, é o que eu posso falar nesse momento pra vocês - afirmou o cartola do Flamengo .
Os prazos estão próximos do fim no Brasileiro. Para jogar a Série A, um reforço precisa ser inscrito até o dia 20 de setembro. Já na Libertadores, as inscrições para as quartas de final terminam no dia 13, e para a semifinal acabam em 18 de outubro.
Questionado sobre renovações, mais especificamente de Gabigol, o dirigente mudou o tom. Se antes o discurso era sempre que no momento certo iriam conversar sobre o contrato que termina em dezembro, agora Braz já admite que o atacante deve deixar o Flamengo em 2025:
- As renovações, as ampliações de contrato, são feitas sistematicamente dentro do Flamengo . Tem que subir da base, tem que fazer alguns reajustes... Isso a gente faz sempre. É claro que na hora certa... Na hora certa não, num determinado momento poderá ter a hipótese de se tentar uma renovação de contrato. Eu acho que isso, dentro da situação que tem hoje, não é nada impossível, mas infelizmente é pouco provável.
- Nós estamos num momento que existe muita fake news e muita informação errada. A informação é mentirosa. E quem disse, mentiu. Não estou dizendo que é mentiroso, mas que mentiu. Eu gostaria de saber o nome da pessoa. É fácil dizer assim: "ó, falaram..." e aí todos vocês ficam envolvidos. "Aí a imprensa falou", não, não é a imprensa que falou. Então essa matéria, o cara que assinou a informação, dá o nome dele. Eu gosto de nome, sabe por quê? Porque daí ele vai pensar duas vezes. Eu quero dar o nome, (foi) mentiroso. É mentira - disse o treinador.
O Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã, às 18h30, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 26ª rodada.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv