Flamengo descarta interesse em Dybala: foco é nas competições atuais

O Flamengo se manifestou sobre os rumores envolvendo uma possível contratação do atacante Paulo Dybala, atualmente na Roma. Durante o programa "Fala a Fonte", exibido no canal de YouTube da ESPN, o jornalista André Hernan trouxe informações sobre o assunto, afirmando que, segundo fontes do clube, a ideia de trazer Dybala "não faz sentido" neste momento.

Posição do Flamengo

André Hernan destacou que o Flamengo está focado nas competições em andamento, como o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores, o que torna a especulação sobre Dybala pouco viável para o clube neste momento. "A resposta (sobre suposto interesse em Dybala) foi: 'Não faz sentido'. Não dá para ele se transferir agora, pois a janela só abre em janeiro", disse Hernan.

O jornalista também enfatizou que o Flamengo precisa primeiro avaliar a situação de alguns jogadores que estão no elenco. "O Flamengo ainda precisa ver o que vai fazer com alguns jogadores, ver quem sai e depois pensar em contratações", completou. Ele ainda ressaltou que "temos que resolver aqui para depois olhar para fora".

Contexto sobre Dybala

Paulo Dybala, de 31 anos, está na Roma desde 2021 e tem contrato válido até junho de 2026. Na última temporada, o atacante argentino marcou 8 gols em 36 partidas. No entanto, nesta temporada, ele ainda não conseguiu balançar as redes em 5 jogos. Diante do desempenho atual e das opções disponíveis no elenco do Flamengo para a posição de Dybala, a urgência por sua contratação diminui.

Próximos passos do Flamengo

Com a janela de transferências reabrindo apenas em janeiro, o Flamengo deve concentrar seus esforços nas competições em curso antes de considerar novas aquisições. O clube, que já possui atletas em destaque na posição que poderia ser ocupada por Dybala, seguirá monitorando seu desempenho e a situação de seu elenco nas próximas semanas.

A expectativa é que o Flamengo mantenha seu foco nas competições atuais, enquanto avalia as necessidades do elenco e possíveis movimentações no mercado de transferências no início do próximo ano.