Tite passa bem. A arritmia cardíaca, diagnostica após o treinador passar mal, quinta-feira à noite, em La Paz, na Bolívia, foi revertida com medicamentos, o que descartou a necessidade de cirurgia. O presidente Rodolfo Landim, na tarde desta sexta-feira, atualizou o caso ao participar da coletiva de apresentação do atacante Michael.
Logo após a delegação chegar ao Rio, na manhã desta sexta, após garantir a classificação às quartas da Libertadores, Tite foi internado em um hospital na zona sul do Rio (veja o boletim médico divulgado pelo clube abaixo) . Ele tem presença incerta no jogo de domingo, no Maracanã, contra o Bragantino.
- Eu sei da expectativa das pessoas depois da notícia do Tite. É importante comentar que ele já teve a arritmia dele revertida através de medicamento. Ele está sob observação. A gente tem a expectativa de tê-lo muito em breve aqui conosco para poder fazer o nosso treinamento - comentou o presidente Landim.
- Provavelmente ele não estará no jogo de domingo - acrescentou o vice de futebol Marcos Braz.
Na manha desta sexta, o Flamengo informou que Tite passou mal após a entrevista coletiva por causa da altitude de La Paz, que fica a 3.650 metros acima do nível do mar. O treinador relatou dor no peito, palpitação e dificuldade para respirar.
Os médicos examinaram Tite e detectaram frequência cardíaca elevada. Fernando Bassan, especialista em cardiologia, detectou arritmia. O treinador recebeu medicação venosa ainda no vestiário. A situação ficou sob controle, e o departamento médico se sentiu seguro para trazer o treinador monitorado no avião, medicado e com todo o suporte.
Tite realizou uma bateria de exames no início da manhã desta sexta. O laudo acusou Fibrilação Atrial - um tipo de arritmia cardíaca -, e uma intervenção cirúrgica - chamada Ablação - foi colocada em questão. No entanto, os resultados do exame afastaram a necessidade de operação neste primeiro momento.
A arritmia está sendo revertida com os medicamentos, mas Tite permanecerá internado pelo menos pelas próximas 24 horas para observação. Ainda não há previsão de alta, e a decisão será avaliada dia a dia. Em nota, por volta das 14h, o Flamengo reforçou que o treinador não passará por procedimento cirúrgico.
- A Fibrilação Atrial sofrida pelo técnico Tite foi revertida com os medicamentos. Não há procedimento cirúrgico agendado. O treinador segue em tratamento e realizando exames. Permanecerá internado ao menos até amanhã - nota divulgada pela assessoria do clube.
Caso Tite não possa comandar a equipe no domingo, o Flamengo tem duas opções: Cléber Xavier ou Matheus Bachi. O Rubro-Negro é o atual quarto colocado do Brasileirão, com 41 pontos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv