Após a apresentação de Paulo Sousa, o Flamengo deu sequência ao processo de diminuição de sua comissão técnica

O técnico Paulo Sousa foi apresentado como técnico do Flamengo em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), dando suas primeiras declarações no clube. O dia, porém, também foi de despedidas na equipe.

Um dos membros da comissão fixa da equipe, Mauricio Souza, o Mauricinho, teve sua saída oficializada por conta da chegada de profissionais junto com o treinador português.

Mauricio ficou marcado nos últimos anos por comandar a equipe em períodos entre chegadas de novos comandantes e no início dos dois últimos Campeonatos Cariocas , quando os jogadores da base entraram em campo.

O vice de futebol Marcos Braz também falou sobre a saída de Wagner Miranda, preparador de goleiros da equipe e que também deixará seu cargo, sendo Paulo Grilo o seu substituto .

“Isso será feito de maneira gradual, da importância que o Paulo se sente confortável de fazer. Um profissional maravilhoso que não está aqui é o Wagner Miranda. Quando o Paulo tratou conosco, ele tinha um preparador de goleiros. A gente vem fazendo ajustes. Tem gente saindo, tem gente sendo deslocada para projetos e funções”, disse.

Além de Grilo, Paulo Sousa trouxe para sua comissão técnica António Gomez e Lluis Sala para a preparação física, Victor Sanchez e Manuel Cordeiro como auxiliares e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.

Ter uma comissão técnica escolhida pelo treinador era um desejo antigo do Flamengo que não se concretizava desde a saída de Jorge Jesus e alguns de seus colegas.