Em meio a anúncios de reforços para o elenco na temporada 2020, o Flamengo se viu nesta segunda-feira em meio a uma situação política desconfortável. Paulo Pelaipe, até então gerente de futebol do Rubro-Negro, foi comunicado por e-mail que está fora dos planos do clube.
A demissão do dirigente escancara uma situação de conflito interno na política do Flamengo. O desligamento de Pelaipe teria sido encabeçada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como é conhecido. O vice de relações externas tem tido atritos com Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro.
Tanto Luiz Eduardo Baptista quanto Marcos Braz tem intenção de concorrer ao cargo de presidente do Flamengo nas próximas eleições e a disputa teria causado a primeira rusga interna dentro do clube carioca.
O apresentador FOX Sports Benjamin Back, em sua conta no Twitter, comentou sobre a polêmica interna que pode ser o principal adversário do Flamengo em 2020.
O que pode prejudicar o #Flamengo é isso: briga política, vaidades, ciúmes...
— Benjamin Back (@benjaminback) January 6, 2020
Mexer no que está dando certo é um ERRO! O departamento de futebol do #Flamengo teve um ano impecável! Demitir um funcionário por briga política para atingir outra pessoas é totalmente inconcebível! Começaram mal o ano...
— Benjamin Back (@benjaminback) January 6, 2020
Ainda não foi definido se o clube vai buscar outro profissional para a função. Vale lembrar que o elenco que vai disputar o Carioca se apresenta nesta terça.
Saiba mais
(Crédito da imagem: Gustavo Oliveira)