A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro fez um novo pedido, nesta sexta-feira (7), ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para que o Flamengo volte a pagar a pensão no valor de R$ 10 mil às famílias das vítimas das tragédias do Ninho do Urubu. A informação é do portal UOL .

A nova petição foi formulada pelo órgão já que, em janeiro de 2021, o pedido de retorno do pagamento do valor completou 100 dias sem respostas.

A Defensoria alega que o pedido tem caráter de urgência e que foi ignorado pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro. De acordo com a subcoordenadora Beatriz Cunha, o pedido deve ser acatado.

A incêndio no CT Ninho do Urubu aconteceu em janeiro de 2019, deixando 10 vítimias e três pessoas feridas.

O Flamengo já fez 11 acordos com as famílias dos atletas Arthur Vinicius, Pablo Henrique, Samuel, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Vitor Isaias, e com o pai de Rykelmo.

Os familiares de Christian Emério ainda não aceitaram o acordo. A mãe de Rykelmo acionou a Justiça e ainda aguarda o andamento do processo.

Em março, a Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) concluiu o relatório que apurou incêndios que aconteceram no Rio de Janeiro nos últimos 10 anos. Ao todo, foi pedido ao Ministério Público o indiciamento de 19 pessoas, nove delas pela tragédia no Ninho do Urubu.

Diferentemente de janeiro, quando o Ministério Público denunciou 11 pessoas por incêndio culposo, a CPI indiciou nove pessoas por homicídio culposo. Dessa vez, Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, e o monitor Marcus Vinícius Medeiros não estavam presentes.