O Flamengo decidiu mandar o jogo contra o Bangu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda. Esta foi a opção da diretoria, uma vez que o duelo, marcado para o dia 31 de março, acontecerá durante o período definido pela prefeitura do Rio de Janeiro para suspender as partidas de futebol no município.
A prefeitura de Volta Redonda ainda não definiu uma posição em relação aos jogos do Carioca na cidade, mas liberou para esta semana duas partidas do Campeonato Paulista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/7/0/panUqpQuGDsBx6tE2iZw/whatsapp-image-2021-02-04-at-12.21.15.jpeg)
Raulino de Oliveira recebe grama para jogos do Campeonato Carioca — Foto: Divulgação/Prefeitura Volta Redonda
A diretoria trabalhava com Volta Redonda e Nova Iguaçu como alternativas. O jogo contra o Bangu será o próximo em que o Flamengo terá mando de campo. Antes, enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos e o Boavista em Bacaxá. A programação do departamento de futebol segue inalterada para estas partidas.
Com a suspensão de jogos em diversas cidades do Brasil, Volta Redonda virou opção até mesmo para competições de fora do Rio de Janeiro. Nesta semana, o estádio Raulino de Oliveira receberá duas partidas do Campeonato Paulista: Corinthians x Mirassol e Palmeiras x São Bento.
Por outro lado, a Prefeitura de Volta Redonda voltou atrás e cancelou jogos da Copa do Brasil que seriam marcados na cidade. Seriam eles: Corinthians x Retrô-PE ; Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Jaraguá-GO x Manaus-AM. Essas partidas foram suspensas.
A suspensão de jogos de futebol na cidade do Rio de Janeiro entrará em vigor nesta sexta-feira, dia 26 de março, e irá até o dia 4 de abril.