Flamengo de Tite sofre quase o dobro de finalizações a mais do que chuta; veja números

Em três jogos, o Flamengo do técnico Tite sofreu quase o dobro finalizações a mais do que chutou em relação aos seus adversários. Essa 'deficiência' ficou evidente na derrota diante do Grêmio por 3 a 2, na quarta-feira, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Ao todo, nos duelos contra Cruzeiro , Vasco e Grêmio - desde a estreia do novo treinador - o Mengão sofreu 47 chutes de seus oponentes, enquanto finalizou apenas 27, representando quase duas vezes mais ameaças ao seu gol. Diante da Raposa, do Cruzmaltino e do Imortal, o Rubro-Negro teve menos finalizações contra todos.

Apesar dessa estatística, o Flamengo conta com mais gols marcados que sofridos: 5 a 3, todos levados contra o Grêmio. No entanto, a equipe, em diversos momentos no clássico diante do Vasco, por exemplo, ficou perto de sofrer o gol.


Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

A derrota para o Tricolor Gaúcho não provocou a saída do Flamengo do G-4 do Brasileirão, mas também foi ruim para a caçada ao líder Botafogo , que tropeçou em casa contra o Athletico . Na próxima rodada, o Mengão receberia o Bragantino neste final de semana, pela 30ª rodada, mas o jogo foi adiado pela CBF pelo conflito com a Conmebol sobre o uso do Maracanã, palco da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, que acontece no dia 4 de novembro.



Fonte: Gazeta Esportiva