Flamengo de olho: Vélez empata e chega a nove jogos sem vencer na Liga Argentina

Ao mesmo tempo em que o Flamengo goleava o Athletico-PR pelo Brasileirão, o Vélez Sarsfield - adversário do Rubro-Negro na semifinal da Libertadores - entrava em campo pela Liga Argentina. O clube empatou em 1 a 1 com o Gimnasia, chegou a nove rodadas sem vencer no torneio nacional e segue na parte de baixo da tabela.

+ Flamengo supera a marca de 100 gols no ano; veja os artilheiros!

A partida entre Vélez e Gimnasia ocorreu no estádio José Amalfitani com portões fechados , em função da briga generalizada no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ainda não há uma definição da Conmebol sobre a presença de torcida no duelo com o Flamengo, no próximo dia 31 de agosto.

Com a maioria dos titulares em campo - incluindo Lucas Pratto e Janson -, o Vélez teve um gol anulado no primeiro tempo e abriu o placar na etapa final. Gol do jovem atacante Abiel Osorio. A equipe comandada por Cacique Medina, no entanto, sofreu o empate logo em seguida em cobrança de escanteio.

+ Adversário do Flamengo na semifinal, Vélez tem nomes conhecidos no elenco e vive má fase no Argentino

MOMENTO BIPOLAR DO VÉLEZ

A pergunta que os torcedores argentinos - e rubro-negros - se fazem no momento é: " Qual é o verdadeiro Vélez? " O que eliminou o River Plate nas oitavas da Libertadores e, em seguida, despachou o Talleres com duas vitórias? Ou o que vem de sete empates e duas derrotas na Liga e ocupa a 26ª posição entre 28 times?

Alguns fatores, como desgaste físico, exaustão mental e relaxamento, podem explicar o momento bipolar do Vélez. Vale lembrar também que o clube não corre perigo de rebaixamento a curto prazo, devido ao regulamento diferente no país vizinho.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Antes de iniciar o confronto com o Flamengo, o clube argentino tem outros três compromissos pelo torneio local, que apenas servirão de preparação para os duelos decisivos na Libertadores. Os adversários são Aldosivi (18/08), Sarmiento (22/08) e Independiente (28/08).

Vélez Sarsfield - Liga Argentina

Vélez empatou com o Gimnasia neste domingo (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)

Fonte: Lancenet