O Flamengo divulgou, nesta quarta-feira, que os meio-campistas Nicolás De La Cruz e Allan estão fora da partida contra o Bangu, amanhã, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, às 21h30, no Batistão. O uruguaio realiza um tratamento por conta de dores no ombro, enquanto o brasileiro faz um trabalho de reequilíbrio muscular.
O volante Allan, que chegou em julho do ano passado ao Flamengo, vai fazer um trabalho de controle de carga e deve ficar de fora pelo período de 12 dias. Por outro lado, a equipe rubro-negra não divulgou o tempo que De La Cruz ficará longe dos gramados.
A dupla não viajará com a delegação para Aracaju por conta de questões físicas e se junta a Pulgar (suspenso) e Viña (na Itália para acompanhar o nascimento da filha) como desfalques rubro-negros na rodada.
O período inativo é um banho de água fria para Allan, que poderia ganhar uma sequência com o técnico Tite, amanhã, por conta da suspensão do volante Pulgar, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. Em 2024, o meio-campista participou de três jogos oficiais pelo time rubro-negro, contra Volta Redonda, Audax e e Sampaio Corrêa.
De La Cruz, por sua vez, não será titular do Flamengo após quatro partidas seguidas. O uruguaio esteve presente nas partidas contra o Sampaio Corrêa, Vasco, Botafogo e Volta Redonda, além de ter jogado os 90 minutos no amistoso diante do Orlando City, no fim de janeiro.
A tendência é que Luiz Araújo ganhe a vaga de De La Cruz no time titular do Flamengo, enquanto o substituto de Allan ainda é uma incógnita para o técnico Tite. Com Pulgar de fora, Victor Hugo larga na frente para começar jogando a partida contra o Bangu.