O Athletico-PR realizou amistoso na intertemporada, mas saiu derrotado contra o Cerro Porteño (Foto: Reprodução/CAP)
Depois de um primeiro semestre movimentado, com classificação na Libertadores da América , a disputa da final da Recopa, mas, principalmente, mostrando uma forma de jogar que chamou a atenção a mídia nacional, o Furacão agora precisa mostrar algo que mais, que passa por ter equilíbrio dentro e fora de casa e pela descoberta por alternativas após a saída de alguns jogadores.
Embora a saída do lateral Renan Lodi seja a mais sentida, já que o jovem prata da casa era um dos maiores destaques da equipe athleticana e, a princípio deve ser substituído por Márcio Azevedo, que não possui as mesmas características, inclusive físicas, o maior problema no momento está na zaga. Paulo André se aposentou, Thiago Heleno segue afastado, Pedro Henrique já atuou pelo Corinthians e não pode jogar e Lucas Halter virou dúvida de última hora. Com isso, ao lado de Léo Pereira, Robson Bambu pode ser uma opção.
O confronto de volta entre Flamengo e Athletico Paranaense, previsto para o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), acontecerá na próxima semana, no dia 17 de julho. As duas equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada. Foi em solo carioca, pelo Campeonato Brasileiro , e os flamenguistas venceram por 3 a 2. Quem passar deste duelo vai cruzar nas semifinais com o vitorioso do embate entre Grêmio e Bahia .
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães ; Nikão, Rony e Marco Rúben
Técnico: Tiago Nunes
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Vitinho e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus