Em entrevista exclusiva ao repórter da ESPN Brasil João Castelo-Branco, ex-zagueiro e capitão do Chelsea foi só elogios a David Luiz, que atualmente é do Flamengo, e exaltou sua personalidade

Dono da braçadeira de capitão do Chelsea durante muitos anos, o ex-zagueiro John Terry encheu de elogios o seu ex-companheiro de zaga no clube David Luiz , que atualmente é jogador do Flamengo . Em entrevista exclusiva ao repórter da ESPN Brasil João Castelo-Branco, o ex-jogador citou a personalidade do brasileiro como sua característica mais marcante , algo que notou durante o convívio nos Blues .

Neste sábado (27), a partir das 17h, o Flamengo de David Luiz decide o título da Conmebol Libertadores 2021 contra o Palmeiras , no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com transmissão AO VIVO pelo FOX Sports e pela ESPN no Star+ .

Terry e David Luiz conviveram juntos no Chelsea durante um longo período e conquistaram títulos importantes , o principal deles a Champions League da temporada 2011/12. Sobre a experiência ao lado do brasileiro, o inglês elogiou bastante a qualidade do ex-companheiro e reforçou a ideia de que, além de zagueiro, também sempre o imaginou jogando como um camisa 6 no meio-campo , posição em que chegou a atuar em algumas oportunidades, sobretudo na Inglaterra.

"Grande jogador. Tanto de zagueiro como de meio-campista . Sempre senti que ele poderia jogar como o número 6, numa função que era do Makélélé e fazer um ótimo trabalho lá ", começou por dizer.

O ex-zagueiro também lembrou das críticas que o brasileiro recebeu por parte da torcida durante o seu período no Stamford Bridge e saiu em defesa do ex-companheiro.

"Acho que ele recebeu muitas críticas na Inglaterra . Quando você comete um erro e fica marcado por isso... E o David cometeu alguns, assim como todos nós em nossas carreiras . Mas ele é de uma personalidade tão grande, e joga com tanta personalidade", disse.

Por último, Terry rasgou elogios à personalidade de David Luiz , lembrando que o atual defensor rubro-negro nunca fugiu da responsabilidade, até mesmo durante os treinos, e que sua confiança sempre foi alta.

Líder isolado da Premier League , o Chelsea volta a campo pela competição neste domingo (28), às 13h30, para compromisso em casa contra o Manchester United de Cristiano Ronaldo , com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+ .

" Você vê ele jogando, pode ser numa final de Copa do Mundo , mas ele quer a bola em qualquer lugar do campo. E mesmo nos treinos, o David ficava: 'Me dá a bola'. 'Cara, você tem dois jogadores em cima, está no limite da área...E ele respondia: 'Me dá a bola, está tudo certo'. E é isso que vocês (brasileiros) têm, falei disso antes. A sua confiança para receber a bola em qualquer oportunidade . Se você está preparado para fazer isso... Muitos defensores falariam: 'Não quero a bola nesta área, não fico confortável'. Às vezes, eu era um desses. Vamos para o jogo longo. Isso elimina a minha chance de cometer um erro", disse.

"O que o David fazia era querer a bola sempre. Queria jogar futebol do jeito certo. Falamos sobre times e treinadores que jogam do jeito certo, e isso tem que vir do seu jogador demonstrando personalidade. E o David talvez tenha a maior personalidade de qualquer jogador que já vi em campo durante minha carreira ", finalizou.