Classificação para a quinta final consecutiva de Campeonato Carioca no bolso, planejamento traçado. Depois de um mês desgastante entre jogos decisivos e viagens com apenas dois dias de descanso, a comissão técnica do Flamengo decidiu dar três dias de folga para o elenco antes de iniciar no campo a preparação para os Fla-Flus que vão definir quem leva o Estadual.

A avaliação é de que o grupo necessita de descanso mental e físico depois da maratona de início de ano, com viagens para Mundial, CONMEBOL Recopa e Supercopa do Brasil . Desde 22 de fevereiro foram apenas dois dias de folga. Justamente no dia 22 do mês passado, quando a delegação chegou no Rio após a derrota para o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana , no Equador. E na última semana, na última terça-feira (14) após a vitória de 3 a 2 sobre o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

A reapresentação está marcada para esta quinta-feira (23) pela manhã, no Ninho do Urubu. Depois disso serão dez dias seguidos de treinamentos até o primeiro Fla-Flu da decisão do Carioca, no dia 2 de abril.

Com os jogadores descansados, física e mentalmente, a comissão técnica entende que as atividades deverão ser mais produtivas. E atletas com problemas físicos, como Arrascaeta, que foi cortado da seleção uruguaia pela lesão no músculo adutor da coxa esquerda, vão ter tempo de recuperação.

Rival na final, o Fluminense tem planejamento parecido. Depois de golear o Volta Redonda no sábado por 7 a 0 , os jogadores ganharam três dias consecutivos de folga e se reapresentam quarta à tarde ao técnico Fernando Diniz.

Próximos jogos do Flamengo

Fluminense (F): 02/04 - Campeonato Carioca

Fluminense (C): 09/04 - Campeonato Carioca